quarta-feira, 30 de maio de 2018

Festival da Primavera - São José da Lamarosa - Coruche

No passado dia 19 de Maio iniciámos a nossa época de festivais nacionais de folclore com a presença em  São José da Lamarosa, uma freguesia do concelho de Coruche, em pleno Ribatejo.


E podemos dizer que começámos da melhor forma, pois foi um festival de enorme qualidade, pela presença de grupos genuínos que traduzem o que folclore pretende transmitir.


Para além de Grupo de São José de Lamarosa que representou o Ribatejo e do Caçador que orgulhosamente representa a Beira Alta, região Dão Lafões, tivemos a companhia do Rancho Típico de Vila Nova, Cernache a representar a Beira Litoral e do Algarve, o Rancho Folclórico do Calvário.


O Caçador levou a Lamarosa, um pouco da cultura e das tradições beiraltinas, onde se pode observar o contraste entre o folclore de várias regiões deste nosso Portugal.





E como estes festivais, para além do folclore, a gastronomia também está sempre presente, houve lugar a um jantar convívio entre os vários grupos participantes num clima confraternização e alegria.


Agradecer ao Grupo Folclórico e Etnográfico de São José de Lamarosa pelo convite, e pela forma simpática e acolhedora como nos recebeu, em breve iremos retribuir aquando da vossa presença no Festival do Caçador.

Sem comentários:

Enviar um comentário