terça-feira, 15 de maio de 2018

Crastovães - Águeda

E por fim, para finalizar a nossa época em termos de atuações em festivais nacionais de folclore, fomos até Crastovães a 7 de Outubro, uma pequena aldeia pertencente à freguesia de Trofa, concelho de Águeda.



Dada a qualidade do grupo organizador já se previa um festival de enorme qualidade e as expectitivas não foram defraldadas, podemos dizer que terminamos a época com chave de ouro.


Após a chegada a Crastovães, mais propriamente à sede da sua Associação, decorreu a cerimónia de entrega de lembranças e acolhimento aos grupos participantes com a presença de várias entidades do concelho de Águeda.



Seguiu-se um jantar convivio numa das escolas do concelho de Águeda com a particiapação de todos os grupos participantes.







Juntamente com o grupo organizador, o Caçador, teve a companhia neste grandioso evento do Grupo Folclórico Nossa Senhora do Monte Pedroso, que chegou de Vila Nova de Gaia, os amigos do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Briteiros, Guimarães e de Lisboa o Grupo Etnográfico Danças e Cantares do Minho.


A apresentação do festival foi feita de forma única, pelo amigo Miguel de Almeida, uma presença habitual neste festival.




O folclore do Caçador, uma vez mais se pautou pela qualidade como é apanágio do grupo, rigor, autenticidade e genuinidade são palavras que fazem sempre parte do nosso léxico.

Um dia, com a festa a dobrar, pois as nossas gêmeas Lídia e Ermelinda celebraram o seu aniversário na companhia desta grande família que é o Rancho do Caçador.



Agradecer o convite do grupo organizador, o Grupo Folclórico de Crastovães, foi um prazer estar em Crastovães, pela forma acolhedora como nos receberam e nos trataram, um bem haja.

Sem comentários:

Enviar um comentário