quinta-feira, 17 de maio de 2018

34º Aniversário do Rancho do Caçador

É realmente um dia especial para nós o dia 8 de Dezembro, os festejos do nosso aniversário pretende ser um dia de festa na companhia desta grande família do Rancho do Caçador.

Recordamos alguns momentos do trigésimo quarto aniversário...

Um dia de aniversário que começou com a realização da tradicional missa em honra de Nossa Senhora da Conceição, celebrado com é hábito pelo pároco da freguesia, José Carlos.





Uma cerimónia abrilhantada com o coro do Rancho do Caçador, um coro especial que se reúne anualmente para dar cor musical a esta celebração em honra de nossa senhora.



Seguiu-se o almoço convívio entre componentes, familiares e amigos do Rancho do Caçador, altura para repor energias com as boas iguarias da região.



Este ano o convidado especial foi o inspector Lopes Pires, um eterno e incansável estudioso das tradiçoes etnográficas e o seu Rancho de Passos de Silgueiros, um grupo de muita qualidade de quem muito nos orgulhou a sua presença.




Coube a tão ilustre convidado as honras de soprar as velas, após todos os convidados entoarem a uma só voz os parabéns ao aniversariante, o Rancho Folclórico do Caçador, pelos seus 34 anos de vida.




Houve lugar a uma homenagem sentida à nossa directora técnica, Teresa Almeida, pelo seu trabalho nesta associação, em prol do folclore, no sentido de continuar um projecto iniciado pelos seus pais.




Após a homenagem, o Miguel de Almeida, tomou a palavra e apresentou algumas músicas das atuações do Caçador e de Silgueiros, e que bom que foi, pois estiverem presentes dois grupos de grande qualidade num momento passado entre amigos, mas em que a autenticidade e a qualidade do folclore estiveram presentes.







Como é óbvio, o folclore tinha que estar presente nesta festa, mas não só, a seguir estava preparada uma tarde de entretenimento proporcionada pelo componentes do Caçador, num caça talentos, denominado Got Talent Caçador 2017.
Esta tarde cultural teve a apresentação brilhante do componente Pedro Cruz, e a presença de um júri muito especial e engraçado, que com a sua apreciação técnica avaliou a prestação de cada actuação.



Uma serie de número deveras engraçados proporcionados por estes grandes artistas que divertiu e foi muito do agrado do muito público presente.










E para terminar, a tocata ainda se reuniu para finalizar em beleza  um dia de festa com muita animação à mistura, onde se demonstrou a jovialidade do grupo e ficou mais uma vez demonstrado que a união faz a força, neste que foi o 34º Aniversário do Rancho do Caçador.

Sem comentários:

Enviar um comentário