No 34º Festival Nacional do Caçador estiveram presentes para além do nosso grupo que orgulhosamente representa a Beira Alta, região Dão Lafões, o Grupo Etnográfico de Samuel (GES), vindo de Coles de Samuel, concelho de Soure, representando a Beira Litoral, mais propriamente a região da Gândara, Bairrada e Mondego, o Rancho Folclórico de Torres Novas, vindo de Torres Novas e representando o Folclore Torrejano, o Grupo Folclórico de Crastovães vindo de Crastovães, freguesia de Trofa e concelho de Águeda, representando a Beira Litoral, mais propriamente a região do Baixo Vouga e por fim o Grupo Folclórico da A.C.R. Sr.ª Aparecida, que chegou de Lousada e representou o Folclore da região de Entre Douro e Minho.
Um conjunto de grupos federados de grande qualidade, fazendo deste festival exemplo de qualidade, como tem sido apanágio, neste festival que orgulhosamente realizamos.
Apesar de ser um dia muito preenchido e muito trabalhoso, não deixa de ser um dia festa para todos os componentes, que unidos arregaçam as mangas e juntos colaboram para que o tudo corra na perfeição.
Tudo é feito na nossa associação pelas mãos dos nossos valorosos componentes, por isso apesar do intenso labor, fica a satisfação no final do dever cumprido.
Após a recepção dos grupos convidados por parte dos guias, que acompanharam os seus grupos durante a sua estadia no Caçador, foi servido o jantar convívio na nossa sede para cerca de 300 pessoas.
Ao início da noite e após um pequeno desfile, deu-se inicio ao festival, o momento alto, com apresentação do nosso amigo Miguel de Almeida, um conhecer como ninguém desta cultura que tentamos preservar, que é o folclore.
Muito público para receber estes grandes grupos, que por certo não deram o seu tempo por perdido dada a qualidade presenteada.
Foram cerca de vinte minutos de atuação de cada grupo, onde podemos ver e ouvir a diversidade de folclore que vieram desde Torres Noves até ao Minho.
Rancho Folclórico do Caçador
Grupo Folclórico da A.C.R. Sr.ª Aparecida
Um agradecimento, a todos os componentes e alguns amigos, que colaboraram de perto na organização de festival. Mais uma vez ficou demonstrada a união e a garra destas gentes do caçador, e que sem o contributo de todos, tudo se tornaria mais difícil.
Sem comentários:
Enviar um comentário