sábado, 4 de abril de 2020

XXI Festa de Folclore - Coimbra

Não podia ter começado da melhor forma a nossa "tournée" no respeita a Festivais de Folclore.
O destino foi Coimbra, a cidade dos estudantes, que se ergue nas margens do Rio Mondego.



E como nem só de folclore são feitas estas nossas actuações, parte da tarde foi destinada a uma visita cultural por alguns dos lugares míticos da cidade.
Um passeio pedonal que nos levou deste o Pátio e Paço das Escolas, com a imponente Faculdade de Direito como pano de fundo, até à Baixa da cidade local onde iria decorrer o festival.
A Sé Nova de Coimbra, as Escadas Monumentais, o Aqueduto de S. Sebastião, o Jardim da Sereia e a Praça da República foram alguns dos locais por onde tivemos a oportunidade de passar, vivendo o encanto desta cidade mítica.
Ao fim da tarde, estava marcada a recepção aos grupos, com a presença de algumas entidades do poder local, onde houve lugar a umas palavras de circunstâncias e a habitual entrega de lembranças.



Segui-se o jantar convívio entre os participantes no festival, oportunidade para degustar o que de melhor tem a gastronomia local.



O desfile dos grupos decorreu ao longo da Rua Ferreira Borges e Rua Visconde da Luz até à Praça 8 de Maio local do evento.



E foi num ambiente idílico, com a majestosa frontaria da Igreja de Santa Cruz como cenário que decorreu o festival.


Na XXI Festa de Folclore (2019) organizado pelo Grupo Etnográfico da Região de Coimbra contou para além do grupo organizador com a participação do Grupo de Danças e Cantares da Beira Baixa, Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande e claro, do Rancho Folclórico do Caçador.




Foi para nós, Caçador, estar presentes num evento desta grandeza em representação da Região Dão Lafões e da cidade de Viseu.
Deixamos um agradecimento ao Grupo Etnográfico da Região de Coimbra por toda a organização e pelo convite para estarmos presente na sua Festa do Folclore.

Sem comentários:

Enviar um comentário