Um festival internacional com representações de Espanha, Polónia, Sérvia e naturalmente Portugal.
Foi na Casa do Povo de Lanheses que decorreu a Cerimónia de boas vindas aos grupos participantes no festival, com a presença de vários representantes das entidades locais.
Para além dos discursos habituais, houve ainda lugar à tradicional entrega de lembranças.
Durante a tarde, ainda tivemos oportunidade de visitar o Paço de Lanheses, local onde iriam decorrer as Festividades.Paço de Lanheses, uma bela mansão e quinta remonta ao século XVI e foi ampliada durante o século XVIII e ainda permanece na mesma família nos dias de hoje.
Para o final da tarde, também nas instalações da Casa do Povo estava preparado um mega jantar convívio com que o que de melhor tem a gastronomia da região.
Um festival internacional que promove o intercâmbio cultural entre os vários países participantes.
Um evento que se prolongou ao longo da noite, com músicas, cantares e danças diversificadas e representativas das tradições culturais de vários locais do globo.
O Caçador esteve presente em representação de Portugal, da região beiraltina e da cidade de Viseu.
Agradecemos o convite e a forma como o Grupo Folclórico da Casa do Povo de Lanheses nos recebeu na sua terra, bem à maneira minhota, com sua a alegria característica.
E a terminar a noite, já depois da meia-noite foi o momento de cantarmos os parabéns à nossa menina Teresa Almeida, uma tradição que se mantém ano após ano, de a nossa Directora Técnica celebrar com a sua família folclore mais um aniversário.
Sem comentários:
Enviar um comentário