quinta-feira, 21 de março de 2019

Serzedo - Vila Nova de Gaia

Foi a 04 de Agosto, a data do último festival nacional do ano que levou até terras de Serzedo, em Vila Nova de Gaia, para participar no XXXVII Festival de folclore organizado pelo Grupo de Danças e Cantares de Serzedo.


Inserido na semana cultural da freguesia o festival de folclore foi o ponto alto do evento que contou com a presença do Rancho Folclórico da A.C.R. de Santa Cruz do Douro, do Rancho Folclórico de São Miguel de Milharado e do Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa, isto para além do grupo organizador e do Caçador.
A tarde foi aproveitada para um convívio geral entre os participantes com visita às inúmeras barraquinhas de "comes e bebes" montadas no local do evento.
Houve lugar ainda à habitual cerimónia de boas vindas, e entrega de lembranças, com a presença de algumas entidades oficiais locais.


Seguiu-se um mega jantar oferecido pelo grupo local onde podemos saborear um pouco da gastronomia local. Mais um momento aproveitado pelas gentes do Caçador de animar e contagiar todos os presentes com as suas brincadeiras.


E por fim, o momento mais aguardado, as actuações de todos os grupos convidados, onde cada um deles trouxe consigo um pouco das tradições de cada região que representam.


Vinte e cinco minutos de actuação onde para além da dança e da música, mostramos um pouco dos trajes e utensílios da região beiraltina que orgulhosamente representamos.




E o dia terminou em festa, isto porque para nós era realmente um dia muito especial, a nossa Teresinha, directora técnica do grupo, celebrava os seus 40 anos, uma data bonita que quis festejar com esta grande família do folclore.


Sem comentários:

Enviar um comentário