terça-feira, 12 de março de 2019

Europeade 2018 - Cerimónia de abertura

A cerimónia de abertura do Europeade atraiu pessoas de todos os cantos da Europa ao Fontelo.
Na noite de 26 de Julho, o Estádio Municipal recebeu os mais de 5000 participantes de grupos folclóricos, num desfile que se prolongou por várias horas e animou os adeptos mais ferrenhos de folclore.

A honra de abrir a cerimónia coube aos grupos viseenses e finlandeses, já que a Finlândia foi o país anfitrião da última edição do Europeade.
A relva do estádio foi pisada não por atletas de alta competição, mas sim por dançarinos de todas as idades, divididos por cinco palcos. Cada um dos 24 países europeus viu nestes grupos a sua melhor representação: desde as típicas dançarinas de flamenco até o trio de ciclistas da Eslovénia que desfilaram pela pista do estádio.
Para além dos cinco palcos de performance, no palco central estiveram os grupos instrumentais a ditar a música de cada actuação, que era exibida no ecrã gigante.
Da Bélgica até ao Chipre, passando pela Suíça e pela Irlanda, foram muitas as nações que encheram o Estádio com mil cores e música vibrante. 
Na cerimónia de abertura o Rancho do Caçador esteve presente apenas com parte da sua tocata que conjuntamente com componentes de outros grupos cantarem e tocaram o "Encadeia" que foi dançado em simultâneo por vários grupos da região.
Fica, para memória futura, o video completo da cerimónia de abertura do certame.






Sem comentários:

Enviar um comentário