O quarto dia, era de intensa actividade em termos de folclore.
Um primeiro grupo partia para Frankenberg para os ensaios da passagem de testemunho da bandeira da Europeade em que iríamos participar com 4 elementos do Caçador, enquanto o resto se preparava para a actuação de rua prevista.
Uma actuação num dos inúmeros palcos montados na cidade, tivemos o privilégio de ter connosco um público especial, a comitiva viseense liderada pelo Presidente da Câmara de Viseu, o Dr. Almeida Henriques.
Também eles encarnaram o espírito deste evento e participaram numa das danças em que chamamos ao palco algum do público presente numa troca de experiências multi-cultural.
Após o almoço, estávamos convidados para a Apresentação do Livro Europeade 2018 junto à Câmara local, feita pelo nosso presidente e com a presença do Presidente da Europeade e dos outros grupos que representaram a cidade de Viseu.
Para a noite estava guardado um dos momentos altos do evento, a cerimónia de abertura, onde o Caçador iria participar em duas frentes.
Perante alguns milhares de espectadores que enchiam por completo as bancadas do mini-estádio da Europeade, a 1ª participação teve lugar com a passagem de testemunho da Bandeira da Europeade de Viseu para Frankenberg, um momento emotivo e de grande simbolismo.
Segui-se o desfile de vários grupos de toda a Europa, num deslumbrante espectáculo de música, dança e tradições.
Foi também na cerimónia de abertura que fizemos a nossa participação, o Encadeia, encantou quem presenciou, um momento de grande beleza, que levou bem alto o nome do Caçador.
Sem comentários:
Enviar um comentário