O destino foi a cidade alemã de Frankenberg, onde de 17 a 21 de Julho, o Rancho do Caçador participou na 56ª Edição da Europeade, em representação de Portugal e da nossa linda cidade de Viseu, juntamente com o Rancho Folclórico de Torredeita, o Rancho Folclórico de Verde Gaio - Lordosa e o Rancho Folclórico de Cabril - Castro Daire.
A Europeade junta cerca de 5000 participantes a cada ano, entre grupos folclóricos, grupos de dança tradicional, coros,..., de 180 regiões da Europa de 25 nacionalidades diferentes e onde se celebra a cultura tradicional europeia, numa diversidade única de músicas, danças e trajes.
Depois de, em Julho de 2018 a cidade de Viseu acolher com grande êxito 55ª Edição da Europeade, Frankenberg foi o local escolhido para acolher a edição 56, em 2019, e Viseu estaria presente para fazer a passagem de testemunho, sendo que havia a necessidade de termos alguns grupos da cidade (ou distrito) a representar a cidade.
Seria uma oportunidade única de participar em tão grandioso evento.
Foi um ano muito trabalhoso para fazer face às despesas, juntos participámos em diversas actividades que ajudaram a atenuar um pouco os avultados custos que envolve uma participação num festival desta grandeza.
Mas assumimos com orgulho que iríamos representar Portugal e a cidade de Viseu nesta missão de levar de Viseu a bandeira da Europeade até aos amigos de Frankenberg, juntamente com o Rancho Folclórico de Torredeita, Rancho Folclórico do Verde Gaio de Lordosa e Rancho Folclórico de Cabril (Castro Daire).
Da viagem ficam as visitas marcantes pelas belas cidades de San Sebastian, Frankfurt e Colónia.
A cerimónia de abertura, onde participámos na passagem da bandeira Viseu - Frankenberg, a nossa atuação nesse palco magnifico, as festas na cidade, as atuações de ruas, o desfile, o convívio com outras culturas europeias e a cerimónia de encerramento, foram alguns dos marcos mais importantes nestes dias passados em Frankenberg.
E claro, a estadia em Batenberg onde pernoitámos e as vivências da Europeade em Frankenberg, sem dúvida um enorme festival com uma envolvência fantástica.
Fica o desejo de todos nós, voltar a participar num evento desta dimensão, quem sabe numa breve edição.Vamos todos trabalhar para que isso aconteça.
Sem comentários:
Enviar um comentário