terça-feira, 6 de agosto de 2013

Paraduça

A visita a Paraduça revelou-se uma grande surpresa, esta pequena aldeia, a norte do concelho de Viseu, mostrou que nestes recantos por vezes desconhecidos, encontra-se gente com uma simplicidade e de uma amabilidade fora do comum e que não se encontram em todo o lado.




Apesar do calor que se fazia sentir, o Rancho do Caçador passou em revista parte do seu repertório, numa actuação de cerca de uma hora, com algumas danças e cantares, que normalmente não apresentamos nos grandes festivais.
Também o público presente pode dar um "pézinho" de dança no famoso Fado Beirão, um terminar de actuação em beleza com muita festa e animação.




Na sua associação, estas gentes de Paraduça tinham à nossa espera um delicioso lanche, aproveitado para mais um momento de convívio.
Um dia muito especial para a nossa Directora Técnica, Teresa Almeida, que festejou o seu 35º Aniversário em conjunto com esta sua segunda família.


Outro momento a registar com alegria,  foi o regresso do Eduardo, componentes como ele são sempre bem vindos ao grupo.
Após alguns anos afastado, pois a sua vida particular não permitia a sua continuação no grupo, fica a prova viva que o amor ao folclore, mais propriamente ao Caçador, não se perde e como diz o ditado "o bom filho à casa torna". 



Antes do regresso ao Caçador, fizeram questão de orgulhosamente nos fazerem uma pequena visita guiada pela sua aldeia de Paraduça e ouvir o relato de um pouco da história desta simpática aldeia.



Resta, por fim, agradecer toda esta simpatia e para quem não conhecia Paraduça, decerto que ficou com as melhores impressões e com vontade de um dia regressar.



Sem comentários:

Enviar um comentário