quarta-feira, 10 de julho de 2013

XXIV Festival de Folclore da Foz do Douro

A cidade invicta, mais propriamente a Foz do Rio Douro, foi o palco do XXIV Festival de Folclore da Foz do Douro, que o Rancho Folclórico do Caçador marcou presença a convite do Rancho Folclórico  "As Lavradeiras de Arcozelo – Santa Maria Adelaide" e da Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal – Foz do Douro.
Numa tarde de Verão com temperaturas a rondar os 40º graus, nem a proximidade do mar atenuava o imenso calor que se fazia sentir.



Junto à sede do grupo anfitrião teve lugar o primeiro desfile do dia, que nos levou até à Igreja São João Batista, da Foz para assistir a uma Homília com todos os grupos participantes, onde tiveram oportunidade de entoar cânticos religiosos que deram outra cor e vivacidade à cerimónia.



 

Desfilámos pelas ruelas da Foz, desde a Igreja até à Escola EB1 S. João da Foz, onde foi servido o Jantar.



Após o Jantar, seguimos para o Jardim do Passeio Alegre, onde já algumas centenas de pessoas esperavam o início do festival.



A anteceder o festival  a entrega de lembranças aos grupos participantes, a saber, Grupo Danças e Cantares Alto do Moinho - Lisboa , o Rancho Folclórico do Caçador – Viseu , o Grupo de Danças e Cantares de Barcelos - Baixo Minho, o Rancho Folclórico de Macieira da Lixa - Felgueiras e o grupo anfitrião, a Academia de Danças e Cantares do Norte de Portugal – Foz do Douro.



Fica o registo de algumas imagens da nossa actuação na cidade do Porto, mais uma belíssima performance a julgar pelo entusiasmo dos presentes. 









Em nota de rodapé, foi possível ver que Caçador só há um, apesar de tudo, os agradecimentos ao grupo anfitrião e em especial aos guias que nos acompanharam com simpatia e carinho tipicamente nortenho.


Sem comentários:

Enviar um comentário