domingo, 6 de janeiro de 2019

35º Festival de Folclore do Caçador

Decorreu em 30 de Junho 2018, o 35º Festival de Folclore do Caçador.
Um dia muito aguardado pelos componentes do grupo, pois gostamos de receber bem e proporcionar a quem nos visita uma estadia agradável em terras beiras.



Este ano até tivemos um grupo do Algarve que pernoitou em Viseu e obrigou a uma logística diferente e a um esforço acrescido.
Mas como quem corre por gosto não cansa e como fazemos tudo como o maior prazer, faz-os sentir com o dever cumprido por mais um ano passado, mais um festival realizado, com o sucesso que ficou demonstrado.



O São Pedro não foi muito amigo do Caçador, obrigou-nos em pouco tempo a esforços redobrados, pois o festival era para ser no local habitual exterior, mas devido às condiçoes meteorológicas instáveis, resolvemos alterar o local do festival para o interior do nosso pavilhão.
Assim proporcionamos melhores condições a quem nos visitou, e que quis presenciar a este grande festival de folclore, é caso para dizer, que tivemos lotação esgotada, pavilhão cheio que não arredou pé até ao final desta amostra de folclore.



Neste festival quisemos fazer uma surpresa, e convidámos os vários grupos a dançar uma música da região em jeito de romaria numa roda composta por pares de todos os grupos, algo que resultou na perfeição e deu um colorido especial à abertura do festival.



O amigo Miguel de Almeida, com o seu saber único, apresentou o evento de forma a cativar todos os presentes.
Agradecemos a presença das entidades oficiais, com a presença da Vereadora da Cultura do Municipio de Viseu e do Presidente de Junta da Freguesia de Rio de Loba.




Este ano o folclore apresentou uma variedade enorme com grupos do Algarve até ao Douro Litoral Centro.


Grupo de Danças e Cantares de Serzedo - Vila Nova de Gaia - Douro Litoral Centro


Grupo Folclórico e Etnográfico de São José da Lamarosa - Coruche - Ribatejo


Grupo Folclórico de Santa Cruz - Vila Meã - Amarante - Entre Douro e Minho

Rancho Folclórico do Caçador - Viseu - Dão Lafões


Rancho Folclórico de Santo Estevão - Tavira - Algarve

Foi mais um festival que nos encheu de orgulho, e em que os componentes demonstraram mais uma vez a sua união e o amor que têm pelo seu Caçador.
Sem o esforço de todos tudo seria mais difícil.
O Rancho do Caçador orgulha-se dos seus valorosos componentes e agradece todo o seu esforço e dedicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário