domingo, 23 de junho de 2013

Sorraia - Coruche

No passado dia 15 de Junho, teve lugar a primeira saída do ano, que nos levou a Coruche para participar no Festival de Folclore organizado pelo Rancho Folclórico Regional do Sorraia.

Em Coruche, tivemos a oportunidade que conhecer um pouco desta bela cidade Ribatejana banhada pelo Rio Sorraia. 



Uma cidade em que a Tauromaquia tem uma papel importante na vida dos Coruchenses muitos deles ligados a esta arte, entre eles conhecidos cavaleiros e forcados no panorama taurino nacional.
Não podíamos pois, perder a exposição patente no museu da cidade relativa à Tauromaquia de Coruche.


Estas saídas tem o condão de proporcionar um enorme convívio entre os componentes do grupo, ajudando a fortalecer os laços de união e espírito de grupo.


Numa das escolas da cidade, foi servido o jantar a todos os grupos participantes no festival.
Foi altura de degustar  e saborear um pouco da gastronomia local.

  
A anteceder o festival, pelas ruas de Coruche foi realizado um pequeno desfile que nos levou ao local do festival, mais concretamente ao Parque do Sorraia, junto à Praça de Touros de Coruche.


Houve oportunidade da habitual, cerimónia de entrega de lembranças feita pelas individualidades locais.
Neste festival, participaram para além do grupo da Casa e do Rancho do Caçador, o Grupo
Regional Pampilhosa do Botão (Mealhada), o Rancho Folclórico os Soutos da Caranguejeira (Leiria) e o Rancho Folclórico "As Lavradeiras" do Sabugo (Sintra).


Fica um pequeno apontamento da nossa participação em Coruche, perante centenas de pessoas que presenciaram a este excelente festival numa noite um pouco fria, animada pelo calor das danças e cantares dos grupos participantes.



Fica um agradecimento a todos os componentes do Rancho Folclórico do Sorraia que tão bem nos receberam, que será já retribuída no próximo sábado aquando da sua visita ao Caçador para participarem no nosso festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário